Inglês

A aprendizagem de uma língua estrangeira desenvolve no aluno estratégias de aprendizagem importantes para o desenvolvimento do pensamento e aquisição do conhecimento sistematizado. São elas: estratégias de memorização, estratégias cognitivas e estratégia de compensação. Pesquisas comprovam que as crianças na faixa etária dos 3 anos têm mais facilidade para a aprendizagem de línguas.
Wendy Scott na sua obra Teaching English to Children ( 1997 ) fala sobre o crescimento do ensino de inglês para crianças nos últimos tempos, apontando como um dos motivos a introdução desta língua nas escolas primárias européias.

De início, deve-se considerar que a criança nesta faixa etária tem como principal característica o desejo de adquirir conhecimento. Esta é a única fase da vida em que o ser humano dispõe de um entusiasmo enorme para aprender e através da sua imensa curiosidade está sempre motivado a descobrir.
Atitudes que perduram durante toda vida são desenvolvidas normalmente em idade bastante jovem. No Colégio Terra da Fantasia pretende-se estimular o entusiasmo da criança, através de aulas bem planejadas, com conteúdo que venha ao encontro do centro de interesse desta faixa etária, levando em consideração o seu desenvolvimento físico, cognitivo e emocional, terá desenvolvido o processo de aprendizagem na sua íntegra, preparando o aluno como ser total.
Além do aspecto cognitivo, quanto mais cedo uma criança for exposta aos sons de uma língua estrangeira, mais possibilidades terá para incorporá-los no seu mecanismo de fala.
É neste primeiro estágio da aprendizagem do inglês que se estabelecem as fundações dessa aprendizagem, ou seja, a aquisição da língua, através das suas funções e vocábulos bem como o seu aspecto cultural, para mais tarde se formalizar este conhecimento, com um aprofundamento nas estruturas e conceitos da língua.
Logo, é possível concluir que o ensino de inglês para crianças é importante já que, nesta faixa etária, a aprendizagem se faz mais natural e produtiva do que na fase adulta.

Disciplina curricular

 

 

Contacte-nos

Marque uma visita connosco

Contactos